Equilíbrio Hormonal e Longevidade

Equilíbrio Hormonal e Longevidade
Muito se fala, por aí, a respeito de modulação hormonal porém esse tema ainda é cercado de mitos e falácias!! Por isso, vou tentar esclarecer de forma simples  a ENORME e FUNDAMENTAL importância dos hormônios em nossas vidas.

 

??Hormônios são mensageiros químicos segregados diretamente na corrente sanguínea, que os transportará  para os órgãos e tecidos do corpo, para exercerem  suas funções.
Existem muitos tipos de hormônios que atuam sobre diferentes aspectos nas funções e nos processos corporais.

 

?FUNÇÕES HORMONAIS:
?Permeabilidade Celular;
?Síntese de Proteínas;
?Ativação Enzimática;
?Ativação de Gens.

 

?Podemos  dizer que,  o HIPOTÁLAMO  é o “MAESTRO” e nossos HORMÔNIOS são os “INSTRUMENTOS” dessa grande orquestra que é o organismo humano. No entanto, por volta dos 30 anos de idade (ou mesmo antes) nossos níveis hormonais começam a declinar iniciando as PAUSAS HORMONAIS. A nossa “orquestra”, que até então tocava harmonicamente, começará a desafinar em várias notas!

 

✔PRINCIPAIS PAUSAS HORMONAIS:
? Adrenopausa
?Tireopausa
?Melatopausa
?Menopausa
?Andropausa
?Somatopausa
?Eletropausa

 

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA MODULAÇÃO HORMONAL BIOIDÊNTICA são:
?Manter os níveis hormonais no limite superior da curva de referência da normalidade.
?Monitorar os resultados através da avaliação objetiva e subjetiva de resposta clínica do indivíduo;
?Monitorar os níveis hormonais através de avaliações séricas periódicas.
OS NÍVEIS HORMONAIS OTIMIZADOS podem prevenir, com sucesso, sintomas, condições e doenças relacionadas com a idade, incluindo: ✔️doenças cardiovasculares, ✔️diabetes, ✔️ganho de peso, ✔️declínio mental, ✔️depressão, ✔️osteoporose, ✔️perda da libido e da função sexual e ✔️câncer.

 

? Melhoria significativa na qualidade de vida. Viver mais tempo mas, mais importante, viver um longo período de tempo FISICAMENTE  e MENTALMENTE  SAUDÁVEL, SEM DOENÇAS.

 

Existem as INDICAÇÕES MÉDICAS DE REPOSIÇÃO EM CASOS DE DEFICIÊNCIAS HORMONAIS verificadas através de exames laboratoriais de sangue e/ou saliva.

Comentar

Seu email não será divulgado ou publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.